07/08/2019

Ordenação Episcopal de Monsenhor Darley Kummer

A manhã do dia 08 de junho (sábado) foi especial para a Arquidiocese de Porto Alegre e o município de Roca Sales (pertencente á Diocese de Montenegro), a cerca de 100km da capital, e em particular para a família Kummer. Com salão paroquial e igreja lotados, a paróquia São José realizou a celebração de ordenação episcopal do Monsenhor Darley Kummer às 10h, e teve como bispo ordenante Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, e bispos co-ordenantes Dom Carlos Rômulo, bispo de Montenegro (RS), e Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar de Porto Alegre. Os assistentes foram os padres Cirineu Furlanetto, pároco da paróquia São Luís Gonzaga, de Canoas, e Luiz Osório Figueiredo, vigário paroquial da mesma paróquia. Além de centenas de fiéis, amigos e familiares da família Kummer, mais de 50 padres e bispos acompanharam o rito.
Arley Kummer, irmão caçula do novo bispo relatou a grande emoção vivida. "É um dia muito feliz para nossa família, nós que sempre estivemos envolvidos com a comunidade roca-salense. Todos os irmãos foram coroinhas, auxiliares na liturgia e participaram de grupos de jovens aqui da paróquia São José. Como irmão mais novo, eu estou ainda mais feliz, aprendi com ele o que é ser Igreja. Nosso povo precisa de bons pastores e a simplicidade e esforço de meu irmão o ajudarão nesta grande responsabilidade. O que resume este dia é a gratidão da família Kummer", contou, emocionado.
Dom Darley José Kummer, que foi nomeado pelo Papa Francisco em abril deste ano, atuará como bispo auxiliar de Porto Alegre. "Conto com a ajuda de todo o clero para conduzirmos melhor ainda o povo da Arquidiocese de Porto Alegre", destacou Dom Darley em sua primeira manifestação logo após a ordenação episcopal. "Seguirei com minha simplicidade e humildade, como um pastor com cheiro de ovelha", completou Dom Darley, que acumulará as funções de bispo referencial do Vicariato de Porto Alegre e vigário-geral da Arquidiocese, em substituição ao padre Cirineu Furlanetto, atual pároco da paróquia São Luís Gonzaga, em Canoas, e Vigário Episcopal do Vicariato de Canoas.

Nenhum comentário: