07/08/2019

Nossa Saudação Fraterna!

Pe. Cirineu Furlanetto
Vigário Episcopal do Vicariato de Canoas

Estimados irmãos e irmãs, colegas presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas do Vicariato de Canoas! A vida passa, o mundo dá voltas! Nós todos passamos! A Igreja de Jesus Cristo continua. Este é o motivo de cada membro desta parcela do povo de Deus encontrar ânimo para continuar com a caminhada. Lembremo-nos que o Papa Francisco nos pede uma Igreja em saída - de portas abertas.
Lá pelo início do mês de maio o nosso Arcebispo Dom Jaime Spengler, com a nomeação do Pe. Darley Kummer, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, nos fez um convite de junto a Paróquia São Luís Gonzaga assumir o Vicariato de Canoas como Vigário Episcopal. Após um período de reflexão e oração, com algumas preocupações, aceitei esta responsabilidade. Mas desde já devo afirmar que preciso da colaboração de cada um e de cada uma. Sei das minhas inúmeras limitações, mas ao mesmo tempo venho com vontade de servir a Igreja.
Confiando na contribuição de cada membro desta parcela do Vicariato, vamos juntos dar continuidade a este trabalho que sempre foi muito bem conduzido. Diante de nossos dons, Deus seja louvado - com nossas dificuldades confiemos na Graça e na Misericórdia Divina. 
Meu lema sacerdotal é: “Senhor, faze de mim um instrumento de teu amor!” Neste meus 25 anos de presbítero, busquei sempre ter presente estas palavras e praticá-las diante daquilo que me foi confiado. Ser um instrumento de amor nas mãos do Senhor, continua sendo o meu desejo.
Cabe aqui também nosso agradecimento pela acolhida mas acima de tudo nosso agradecimento a Dom Darely José Kummer em estar a frente deste Vicariato como Vigário Episcopal. Foram anos bonitos de integração entre cleros e leigos.
Muitas reflexões, muitas ações em favor da Igreja. Como nos enaltece ver uma Igreja vibrante, que acredita, que dá testemunho. Vamos juntos, de mãos dadas dar continuidade a tudo aquilo que já foi feito e pelo nosso testemunho acolher novos membros para esta Igreja.

Nenhum comentário: