07/08/2019

Dízimo, manifestação da fé em Deus

A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Porto Alegre está realizando ações de divulgação e conscientização da prática do dízimo em nossas paróquias e comunidades. 
O que é o Dízimo? manifestação da fé em Deus e de comunhão com a Igreja e sua missão de levar Jesus Cristo a todas as pessoas; contribuição por meio da qual cada católico assume responsavelmente o sustento de sua paróquia. 
Para que serve o Dízimo? manifestar senso de pertença à Igreja; promover a missão evangelizadora; contribuir com a manutenção da estrutura e do patrimônio da comunidade; adquirir materiais para a catequese, liturgia e pastorais; sustentar a formação de discípulos de Jesus; apoiar o cuidado aos pobres e a promoção humana; prover o sustento dos padres; partilhar recursos entre as paróquias e as dioceses com dificuldades financeiras.
Com quanto contribuir? a Igreja Católica não estabelece um valor predefinido; cada um colabore de acordo com suas condições e consciente das necessidades de sua comunidade; quanto maior for a participação, melhor será a evangelização da comunidade.
Quando? todos os meses, preferencialmente no segundo domingo do mês. 
Onde? na secretaria paroquial; no plantão do dízimo da comunidade; na procissão do dízimo durante a celebração. 
Como? sugere-se que seja realizada uma procissão com a oração do dizimista. 

“Quanto mais pessoas colaboram, mais a comunidade pode anunciar Jesus!”

Nenhum comentário: